senhora ronhonhocas
segunda-feira, maio 16, 2005
 
O teu olhar...


... foi sempre tão meigo, tão expressivo.
Olhar de cachorra que te acompanhará até ao fim.
Ainda hoje, já com quase 7 anos, há pessoas que te vêem na rua, perguntam-me: “É novinha, não é?”.
É o teu olhar.
Acho que nunca vi um olhar assim noutro cão.
Quase que podemos adivinhar o que te vai na cabeça, quais são as tuas intenções. É um olhar quase humano e infantil.
Lembro-me de quando estava grávida, e assim que me sentava no sofá da sala, tu vinhas a correr sentar-te ao pé de mim com os olhos pregados na minha barriga.
Era um olhar de aflição, de preocupação, de curiosidade e de interesse.
Quando chega a hora de ires à rua, segues-nos com o teu olhar constante e insistentemente.
Quando queres brincadeira, lá está o teu olhar de desafio. Mesmo se falasses nem o precisavas de fazer.
Os teus olhares vão deixar mesmo muitas saudades.
 
Comments:
Pela foto consegue-se ver que o olhar da nikita é realmente maravilhoso. Tem uns olhitos encantados, tão meigos... Todos sentiremos a tua falta, nikita, mesmo quem não te conhece pessoalmente... Mas acredita, estamos todos a torcer por ti! Beijinhos!
 
Bem, este vosso espaço é de louvar! Não evitei algumas lágrimas que foram caindo à medida que lia a história da Nikita. Fiquei chocada, e doente por pensar que deve doer muito para vocês. Todos nós sabemos que mais tarde ou mais cedo acabaremos por perder os nossos melhor amigos, mas é como vocês dizem, é uma morte anunciada!

O P'los Animais está solidária com a Nikita, e deseja que quando ela tiver de partir, que ao menos o faça sem sofrer.

Muita sorte para ela e muita força para vocês!
 
Obrigada Kyara pela tua constante presença! De certeza que se conhecesses a Nikita ela te iria adorar, bem como tu a ela!

Rakel, fiquei mto sensibilizada pela foto que colocaste no teu blog. Estou mesmo sem palavras. Espero ajudar alguém com este blog!

Um abraço
~º(",)º~
Fernanda
 
Fernanda,

Amo animais acima de todas as coisas. Talvez te choque se te disse que prezo mais a sua vida, do que a de muitas pessoas. Quando me perguntam porquê ou criticam eu respondo simplesmente: «Os animais não carregam consigo ódios, nem premeditam no mal a causar a outros animais ou às pessoas. Já fui traída por muitos amigos, mas nunca nenhum animal me desiludiu...»

Por isso, e apesar de não a conhecer, sinto a doença da Nikita, e dói ler as tuas palavras, pois já perdi um animal (viveu comigo 16 anos) e sei o quanto custa!

O que fiz não é nada, mas foi uma forma de te mostrar que estou contigo e com a Nikita nesta luta!

Muita sorte.
*Rakel
 
Ai os olhares... cada um deixa uma recordação tão especial... A minha Maria tem 3 anos e pouco e continua a ter olhar de bebé e atitudes de cachorra, sempre pronta a agarrar na bola para a brincadeira. A minha Eva tem uns olhos doces que me seguem para todo o lado. Não suporta não saber onde estou. A minha Ginja já tem um olhar de quem vai perdendo o mego, é um olhar que de desconfiado passou a meigo, meigo... Foi encontrada atropelada e deve ter passado por muito nas mãos dos humanos pois quando vem alguém cá a casa treme imenso. Os olhares deles dizem tudo... Não mentem. E a Nikita tem um olhar de 'menina' doce e curiosa. Estará sempre convosco, esse olhar lindo. Um beijo muito grande.
 
É como aquela frase que diz: "Um olhar vale mais do que mil palavras". É verdade, eles conseguem transmitir tanta coisa, tantos sentimentos atraves de um simples olhar, parece que falam conosco. E é giro, pois fazem diferentes olhares para diferentes tipo de situações e nós lá vamos nos habituando e os conseguindo entender. Um beijinho.
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco