senhora ronhonhocas
quarta-feira, junho 15, 2005
 
Adeus Nikita

Como se descreve uma lágrima?
A sensação de chorar?
De peito apertado, com vontade de gritar?

Apesar de se saber que nada é eterno,
que nada é certo, que hoje estamos bem,
e amanhã tudo se desmorona
como cartas de papel ao sabor do vento,
tentamos sempre de ir contra a natureza

Era uma morte anunciada,
com data incerta, mas anunciada.
Se não hoje, amanhã.
Esperámos mais um dia, uma semana, um mês
com esperança de mais um momento na sua “cãopanhia”.
Mas custa, custa, custa muito.

Agora, o olhar dela demostra que desistiu,
que não suporta mais medicamentos,
mais tormentos e angustias
como que a pedir para lhe darmos uma morte calma,
serena e digna,
como ela foi toda a sua vida.

Como seus donos e apesar de doer,
temos de tomar a tal decisão
e deixá-la partir...
Fazer com que se acabe que este seu sofrimento
e recordar.
Recordar que foram tempos bonitos, alegres, e de dedicação.
E que apesar de partires és e serás sempre, a nossa NIKITA.
Obrigado por nos teres deixado ser os teus donos.
 
Comments:
OLá

Sabes fizeste-me chorar, tão lindo e tão puro....

Beijinhos
Carla
 
Claro que será sempre a vossa NIKITA.....que descanses em paz NIKITA. Um Beijinho e muita força....
 
Já rolou mais uma lágrima pela Nikita, mas depois um sorriso pela bela vida que teve e pelas algrias que vos proporcionou. Ficarás para sempre no coração dos teus donos Nikita. Custa muito, eu sei... agora só resta mantê-la na lembrança e sorrir por todos os momentos bonitos que ela vos deu. Muita força e um GRANDE beijinho.
 
Nikitinha, ficarás para sempre no nosso coração e tu sabes bem disso. Muito obrigado por teres existido linda. Descansa em paz.
Para a fernanda, o paulo e o guga um grande beijinho e muita FORÇA! a nikita nunca vos esquecerá, nunca esquecerá os momentos de brincadeira, alegria, enfim, da sua vida partilhada com três maravilhosos donos! E ter uma vida assim, infelizmente, é raro hoje em dia. Desejo-vos MUITA força! A Nikita ficará para sempre nos nossos corações.
 
Olá miga,

Devem estar todos bastante em baixo e compreende-se...ela estará para sempre no vosso coração, e esteja ela onde estive também vocês estarão sempre no seu coração.

Beijinhos e muita força

Paula & Henrique
 
Fica na vossa memória o que ela vos trouxe de bom enauqnto por aqui passou! A dor só o tempo pode mudar em algo doce...
 
Lembra-te que mais uma estrela vai brilhar, e acompanhar-vos para sempre.

Um beijo grande e muita força.
 
Mais uma lagrima por essa menina tão bonita. Pelo menos ela foi amada e acarinhada até ao final.
Coragem aos donos que mostraram ser umas pessoas especiais.

Beijos para todos
 
Minha Kida ciber amiga!

Um grande beijinho para todos aí em casa e a certeza que recordaram para sempre todos os momentos que passaram com a Nikita!

Silvia (1004Tuga)
 
Fernanda estou contigo... mil beijos e sabes sempre onde me encontrar... sempre que precisares chama me... estou aqui. beijos com saudade
 
Fernadinha
A vossa dor deve ser imensa, nem imagino, mas pensa nos bomentos deliciosos que passarm juntos e pensa que ela vos devia amar muito também. Sim os animais tb amam! E voces foram de certeza muito especiais para ela.
Espero que o Guga se esteja a aguentar bem, deve ser muito duro pra ele, para vós tb, mas ele...
Nina, um beijo com muito carinho e força. Pensa nas coisas boas, ok?
Bjs
Guida
 
FERNANDA

SÓ TE QUERO DESEJAR TODA A FORÇA DO MUNDO, IMAGINO O Q ESTÁS A SOFRER!
PENSA Q ELA SÓ NÃO ESTARÁ COM VOÇÊS FISICAMENTE POIS NO CORAÇÃO ELA ESTARÁ PARA SEMPRE

MUITOS BEIJINHOS

CARLA E INÊS
 
Era doce meiga e serà sempre lembrada com carinho.
Nem sempre a vida nos dá´o que mais queremos.
Pelo Guga Paulo e Fernanda coragem.
beijinhos...muitos......
 
Lamento imenso... Sei como é...
Já tive 3 Rotties, agora tenho apenas 2, porque o meu Strauka morreu no ano passado com uma crise hepática, com apenas 7 anos.
Só de pensar que um dia vou passar pelo mesmo sofrimento com a minha Belka e o meu Kaiser (filhote) fico angustiada... São como família cá em casa...
Coragem...
 
Meus Amigos, já tinha deixado 1 comment no post anterior... a antever o sucedido. Força mais uma vez e coragem. Lembrem-se que a Nikita está seguramente mais feliz agora. De certeza que já se encontrou com o meu Talgo. Estão os 2 agora com 2 belos ossos! Ânimo!
:'=(
Kraak, Brac e Golfinho
 
Não vinha à espera de encontrar já um adeus. Estou de lágrimas nos olhos sem saber o que vos dizer. Sei o que é essa dor. A Nikita viverá sempre nos vossos corações e ter-vos-á sempre no dela. Um beijo muito doce para vocês e uma festinha especial para esta menina que vai estar com todos os nossos amigos de 4 patas que já partiram, que estão para lá da ponte do arco-íris à espera de nos reencontrar um dia. A vossa dor e saudade é também nossa. Beijo grande...
 
'Obrigada por nos teres deixado ser os teus donos' - esta frase, Fernanda, demonstra os donos maravilhosos que a Nikita teve. Um beijo cheio de carinho.
 
Ola.

Não a conheço nem aos seus, mas do fundo do coração peço-lhe para ter força, acredite que senti a tristesa as lagrimas em cada palavra que escreveu, a sua Nikita passou também a ser nossa, eu pelo menos sinto isso.
FORÇA!!!!

Claudio Silva
 
Fernanda lamento muito, no fundo tb esperava que ela pudesse ficar mais um tempo, é muito difícil, ficam no nosso coração para sempre e devagarinho os sorrisos pelas boas recordações vão substituir as lágrimas, hoje choro pela tua Nikita, pelo teu filhote e pelos donos, e chora tb pela minha linda Inca, vamos pensar que estão juntas sem sofrer e sem tomar medicamentos, força e beijinhos de solidariedade.
Inês
 
migos, lamento imenso :O( Muita força!! Esteja a nikita onde estiver está a olhar por vocês.
Beijos muito grandes e cheios de carinho ...
 
As lágrimas sentem-se mesmo no silencio.
sentiste as minhas?

beijinhos grandes.
 
força, a nikita teve os melhores donos do mundo, obrigado por me a terem apresentado adorei conhece-la.
força vai ficar tudo bem...
sonia
 
estou tão comovida.. ainda não esqueci da ultima vez que peguei no meu pablo. já lá vão meses, é doloroso olhar á volta e não sentir a presença dele. sei o que estão a sentir. resta-vos a certeza que foi melhor deixá-la partir.muitos beijinhos
 
Venho deixar-vos outro abracinho... Força...
 
o meu boby tb. partiu a 8 meses, um sofrimento enorme mas eu sei que ele ainda continua perto de mim assim como a nikita os anjos vem a terra dão-nos o prazer da sua companhia e grandes lições de vida.a nikita conseguio tocar os corações de muintos,talvez ajude outros tantos animais que sofrem,apelando aos melhores sentimentos que a humanidade ainda têm. bjs mta força.
 
A tua cadelinha partiu quase no mesmo dia da minha velhinh há 2 anos! Sei o que me custou! Foi minha grande Amiga de 14 anos!
 
Acabei de passar pelo mesmo, e sofri mais pelo turbo que por algumas pessoas... Mas chegou também a altura de acabar com o sofrimento dele depois de 16 anos de companhia.
Eles dão-nos tudo, e só cobram brincadeira, mimos e mais brincadeira.
Convence-te que lá no céu dos cães ela está bem melhor, a viver uma nova vida!
 
Olá, lindos donos da Nikita. Estive sem poder vir aqui algum tempo, e foi com mágoa que acabei de ler o que escreveram...Também não esperava que fosse "já". Não sei mais que dizer, apenas sei o que sofrem neste momento; eu tb já passei por isso e dói, dói muito! Beijo grande para vocês.
 
Ola,visitar o teu blog deixou-m d lagrimas nos olhos..á memoria veio a lembrança da partida do meu PEPE...
Plas tuas palavras,o amor entre homem e animal,reina na tua familia,e a Nikita era mto xpecial p tdos.
Lamento,ms ag força e Coragem,o tempo tornará esse sofrimento em algo doce,a Lembrança Viva da Nikita em tdos vós.
Permite-me deixar 1bjo e respeitosos cumprimentos.
 
sinceramente nao a conheço e vi este blog por acaso mesmo estou com lagrimas nos olhos mas força pensem que ela esta num sitio melhor sem sofrimento

abraço
 
um: oh triste saiu d eminha boca. Apesar de saber. Bj
 
Pessoas extraordinárias merecem uma Nikita extraordinária... E vocês tiveram uma... Que lindo!
 
Fiquei muito sensibilizada com o vosso amor para com os animais.
É uma felicidade que no mundo existam pessoas assim.
Só quem os ama sabe o que é perdê-los... São mais que amigos, mais que companhia, mais que família, são anjos à nossa volta.
A Nikita será mais um :)
A vida continua.
Muitas felicidades.
 
fizeste-me chorar... os olhinhos dela ai... tb tenho um caozinho com 5 aninhos e axo k kdo ele partir partirá tambem um pedaço de mim. muita força para ti. e nunca te eskeças k a tua nikita foi feliz :) chora antes pelos k nunca tiveram carinhos e dormiram na chuva... a tua nikita foi feliz :) bj*
 
Ah! Chorei...Também perdi minha "filha" a Bruna (uam cachorra que ficou comigo por longos e felizes quinze anos)...Ontem mesmo estava pensando nela e dizendo que jamais a esqueceria, daqueles olharzinho de adeus no último dia que a vi, que coisa, escorrem lágrimas em meu rosto. A Bruna fez parte da minha infância e de minha juventude, me acompanhava em minhas cavalgadas, corria atrás das vacas...hehehehe, era lindona! Passou uma semana sofrendo...Ah! eu bebê se foi, como fiquei (e ainda estou) triste! Mesmo amando meus outros "filhos"...posso até ser injusta ou ingrata pensando assim, jámais irei amar outro cão como amei minha Bruna!!! Espero que ela esteja feliz agora, quem sabe, talvez até dando as "boas vindas" pra tua Nikita, entendo a dor que sentem!!!
Abraços!!!
 
Nem queremos imaginar o dia que venha a acontecer o mesmo ao nosso cachorro Lukas. É horrivel, só de pensar.
Beijinhos e muita força.
 
podes crer é a mesma maneira de dormir da Naomi, mt bonita a tua Nikita.
tantas saudades, tantas imagens que ficaram gravadas não é?
beijos grandes :O|
 
andava a passear na net e descobri este blog,como adoro cães resolvi ler,chorei,chorei revivi uma história parecida que aconteceu comigo e com a minha dolly(tenho a foto dela no meu blog.E sei o que sentiste.Força amiga elas vão estar sempre nos nossos corações.
Beijos.
MARy
 
Ola
Infelizmente sei bem o sentimento que traduz neste texto. Adoro cães e desde miuda que os tenho. Ja passei por muitas perdas e em cada uma perco a vontade de me voltar a entregar. Porque cada cão que surge na minha vida e unico. O ano passado perdi 2 cadelas.
Mas no Natal ofereceram-me uma boxer que por sinal a "baptizei" de nikita.
Força!
Jokitas
 
Simplesmente devastador...!
Sei que já passaram 2 anos...mas depois de ler todas as suas palavras que me emocionaram tanto e de me comover profundamente com toda a angústia que viveram, não consegui ir embora sem vos deixar umas palavras.
Ainda bem que existem no Mundo pessoas como nós...que não deixando de reconhecer a importância e o lugar que ocupam as pessoas e todas as suas necessidades e sofrimentos, sentem e tratam os animais de uma forma fantástica e única, porque eles são seres vivos, que sofrem, amam e fazem parte das nossas vidas.
É ainda com uma lágrima que teima em rolar, que penso na minha querida NINA ( nini) que tem agora 7 anos, a idade que tinha a vossa NIKITA, e sabendo que um dia também nos deixará, não consigo sequer imaginar esse momento.
Também tive uma BONNIE, que infelizmente já me deixou, e que provávelmente estará agora junto da vossa NIKITA.
Um forte abraço de alguém que vos compreende e pensa como vós, não só em relação aos animais, como também relativamente a outros assuntos.
Conheci hoje outros cantos com palavras suas de que também gostei muito.
Voltarei a eles de certeza.
 
cmo me comoveu o amor pela vossa menina...fez correr lagrimas.nao quero nem pensar que um dia o meu precioso e amado miffy...mas o amor pela vossa niquita e maior que a morte.ta sempre entre nos quem amamos.abraco apertado
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco