senhora ronhonhocas
terça-feira, maio 10, 2005
 
Recordações
São muitas e tão boas.
São 7 anos de coisas engraçadas, de algumas aflições e muito "cãopanheirismo".
E como este blog, é sobre ti, sobre a tua presente situação, e essencialmente sobre o amor que te temos, é óbvio que não podemos deixar de recordar.
Por exemplo, vieste de uma ninhada de 14. A tua mãe era tão dócil como tu, e era a 1ªvez que era mãe. 2 minutos depois de entrarmos no canil já ela nos presenteava com os seus filhotes de 2 semanas de idade, deixando colocá-los a mamar, deixando tirá-los, deixando pegar neles ao colo, deixando fazer-lhe festas, enfim... (Tenho a certeza de que tu também terias sido uma boa mãe, Nikita. Mas - infelizmente - optámos por não te deixar engravidar. Não queríamos ser responsáveis por trazer a este mundo mais cachorros de uma raça tantas vezes mal utilizada, e tantas vezes penalizada.)
Ibrany era o nome dela e a sua doçura devia-se aos 2 filhos dos seus donos, de 5 e 7 anos, que, como é óbvio, passavam o dia todo a brincar com ela e os cachorritos.
Haviam 2 cachorros que se distinguiam dos restantes, pois eram quase do dobro do tamanho dos outros: um macho e uma fêmea... tu.
Vieste ter comigo, e eu peguei-te ao colo. Ficaste aninhada a saborear os mimos e as festas e acabaste por adormecer. Sei que foi nesse momento que ganhaste o meu coração.
Dia 25 de Setembro de 1998, exactamente 1 mês e dezassete dias depois de nasceres trouxemos-te para casa.
A dona
 
Comments:
"Mas - infelizmente - optámos por não te deixar engravidar. Não queríamos ser responsáveis por trazer a este mundo mais cachorros de uma raça tantas vezes mal utilizada, e tantas vezes penalizada"
Não diga infelizmente, é mesmo bom ler estas palavras de alguém consciente com o que é a vida real. 90% da população portuguesa não sabe esta realidade. A Nikita não seria mais feliz por ter sido mãe, não se preocupe:)
 
Olá Silvia!
Por essa razão é que coloquei o -infelizmente- destacado.
É claro que não nos arrependemos da nossa decisão, apenas sentimos alguma pena por não termos passado por essa experiência com a Nikita.
Obrigada pelo comentário!
~º(",)º~
Fernanda
 
Olá!!!
Conheci este blog através de amigos, comecei logo a ler tudo desde do inicio e fiquei emocionada com a vossa dedicação e amor á Nikita...e é esse amor que lhe dá força a ela e a vós para continuarem a lutar contra tudo o que é esperado.
Também tenho um cão...faz parte da minha vida e da minha familia...é tudo para nós aqui em casa, já que não temos filhos...por isso aprecio e compreendo o amor mutuo que vos une.
Vou continuar a seguir com atenção a vida da Nikita.

Beijos
Basset
 
Olá Basset!
A Nikita realmente foi a nossa 1ª "filha". É claro que não se pode comparar, pq agora temos um lindo rapazolas de quase 4 anos, mas no fundo ela foi a nossa 1ª experiência como educadores.
As fotos de família junto à árvore de Natal (e que temos o hábito de usar como postal de Natal para amigos e familiares) são compostas por 4 elementos, um dos quais é ela. Porque é assim que a encaramos: como um membro da família.
A mim custa-me é compreender quem não entenda este amor, esta dedicação a um bicho de 4 patas, que é um de "nós".

Pelo nome posso depreender que tem um Basset?

Obrigada pela visita
~º(",)º~
Fernanda
 
A tua Nikita devia ser mesmo muito querida, qd elas são pequinas são tão amorosas não são? Tenho muitas saudades da minha querida Inca, mas a Naomi neste momento traz-me muitas recordações lindas da minha Inca pequenina, não posso deixar de pensar que é um privilégio partilhar a vida com estas amigas, um beijinho grande IC
 
Pois já vi, IC!
A tua Naomi está mesmo a tornar-se numa linda cadela.
Ainda bem que te sentes feliz!
Um abracito
~º(",)º~
Fernanda
 
Olá, Fernanda, Paulo, Guga e Nikita!
Eu também tenho um lindo rott de 7 meses e é das coisas que mais adoro, quando li este post só pensei que não saberia como reagir se alguma coisa acontecesse ao Ice, e de seguida com as lágrimas a correr na cara ó consegui abraçar-me a ele e dar-lhe muito carinho!Os animais cá de casa também são da familia e muita gente não compreende quando digo isto, para toda a gente o Ice é o meu filhote :)
Acho a vossa atitude linda, não sei se conseguiria encarar uma doença do Ice do mesmo modo!
Com isto só vos queria dar toda a força e um grande abraço e beijinho para os 4 ;)
Nokas
 
Olá Fernanda!
Não tenho um Basset...quando comecei nestas andanças da net comecei a usar este nick, porque adoro os Basset's...mas depois conheci pessoalmente uma raça espectacular pela qual, eu e o meu marido, ficamos totalmente apaixonados...O Terranova...e assim temos um lindo macho com 2 aninhos, que amamos inconcionalmente.

Por vezes somos "gozados" por tratarmos o nosso bébé da forma como tratamos...mas a mim o que me custa entender é as pessoas não tratarem bem estes nossos amiguinhos.

Para nós o Kuma é o nosso Filhotinho.

Beijos
Basset
 
Nokas: Olá! Benvinda! Qdo criei este blog foi inicialmente com 2 objectivos: desabafar e quem sabe, "abrir os olhos" a algumas pessoas que não dão o devido valor aos amigos que têm.
Se vires na coluna da dta, por baixo da última foto tem um selo... ainda bem que seguiste o meu conselho!
Felicidades para o teu Ice. Trata-o sp com carinho e respeito, mas tb nunca o deixes esquecer que apesar de ser da família ele é "o cão lá de casa"!

Basset: Os Terranova são uma raça de cães bem linda. É preto o teu? Uma vez vi um casal de Terranovas pretos no Cabo da Roca. O vento batia-lhes no pelo e digo-te... estavam lindos. Foi mesmo uma imagem que ficou gravada na minha memória. Mtas felicidade tb p/ vocês!
 
Desde pequena que adoro cães e sempre os tive e já sofri muito com eles...o Ice foi um sonho tornado realidade porque é uma raça que adoro, e o meu namorado ofereceu-mo como prenda de Natal este ano...Foi a melhor que recebi até hoje! Agora é o nosso menino, claro que eu o adoro muito apesar de ter de ser contrariado algumas vezes e ter o espaço dele....é um grande companheiro e um amigão!
Muita sorte para a Nikita...O Ice vai no Domingo á praia fazer umas escavações que tanto adora! Infelizmente as pessoas nem sempre gostam da presença dele :( não percebo...
Beijokas enormes e um abraço apertado para a Nikita!
 
Entrei neste blog pela 1ª vez há 5 dias. E acredita que já não consigo deitar-me sem saber da saúde da Nikita.
Quando li no 1º dia só chorava, ao ponto de o meu marido vir ver o que tinha.
Temos que viver um dia de cada vez, e cada um como se fosse o último, para aproveitar cada minuto.
Eu sei que a Nikita foi, e é, uma cadela feliz, assim como penso que são as minhas "esloquitas", nome de mimo das minhas duas rottweiler.
Felicidades e coceguinhas na barriga da Nikita, se for como as minhas ninas, ela adora simplesmente.
 
Olá Fernanda!!

O meu terranova é preto e tem um pelo muito brilhante...perece quase pintado...adoro-o, acho que o Kuma é simplesmente magnifico.

Lambidelas do Kuma para a Nikita

Beijos
Basset
 
xxxxx para todos!
~º(",)º~
Fernanda
 
Quantas e quantas vezes eles e elas são a nossa alegria e quem nos faz seguir para a frente quando tudo parece negro. Nem precisam falar. ;) Bjinhos e as melhoras da "mijona" ***
 
Eles ganham mesmo o nosso coração. Quando fui buscar a minha Maria, era a última da ninhada mas eu sabia que mal a visse já não viria sem ela, nem que fosse coxa. Muitos mimos para a Nikita e beijos para os 3 donos :)
 
Fui espreitar o selo e tenho que o colocar no meu blog. Quantas vezes nos esquecemos de os abraçar... Gostamos do afago deles, que mostrem a sua felicidade quando chegamos a casa, e às vezes esquecemo-nos de lhes mostrar que também os adoramos :) Beijo grande :)
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco