senhora ronhonhocas
segunda-feira, maio 16, 2005
 
Ainda hoje
Quando te fui passear de manhã
Ocorreu-me um pensamento
E depois?
Será um pensamento egoísta?
Julgo que não…..
Pois, custa, dói e remói.
Sempre que me levanto pela manhã, a primeira coisa que faço é espreitar para ver se estás bem.
Com receio de te ter acontecido algo durante a noite.
Tenho medo, e dia após dia, este meu peito parece que vai arrebentar com tanta angústia.

PS:
Obrigado a todos que nos têm dado tanta força.

PRCarvalho
 
Comments:
Acredito que seja um pensamento do qual seja difícil livrarmo-nos. As minhas estão cheias de saúde e fico de lágrimas nos olhos quando as vejo, tão felizes e vivaças, e penso que um dia partirão... Temos que saber dar-lhes o nosso melhor. Assim, quando chegar a hora deles, partirão com o coração cheio de amor e muitas memórias felizes. Um beijo muito grande.
 
OLá
É normal teres essa preocupação, né? Em relação ao olhar conheço uma que tem precisamente a mesma expressão é a Doly a cadela da ama dos meus filhos, é da mesma raça da tua e tem 4 anos, é linda e meiga, ainda hoje mal me viu lá veio ela com aquele olhar a pedir umas festinhas.

Beijocas
Carla
 
Para mim o que interessa, e assim têm sido as minhas atitudes para com pessoas e animais...é que tenham consciencia que foram bem tratados em vida e que deste mundo só levam boas recordações, de resto acho que não somos capazes de fazer mais nada a não ser dar todo o nosso amor aqueles que amamos!
O meu Ice também tem um olhar doce mas ainda é pequenito (7 meses) apesar de ser enorme de tamanho, quando li este post aquilo que me veio á cabeça foi também que tinha ouvido um caso semelhante a este numa amiga da minha mãe, mas o cão dela (também rott) tinha apenas 4 anos :( agora desespero em saber o que irá acontecer ao meu mais que tudo.... Deus proteja o Ice, o meu santinho de protecção é São Francisco de Assis, desde pequena que lhe rezo sempre, ou não fosse ele o santo protector dos animais, tenho rezado a ele também para que se lembre da Nikita!
Espero que corra tudo pelo melhor e sem muito sofrimento, especialmente para ela...
Beijos enormes para a familia toda!
 
È normal essa angustia, e claro que não é um pensamento egoísta, é apenas um pensamento humano, é sempre difícil a separação daquilo que se ama, mas sem duvida que estão a fazer o melhor, aproveitem o mais possível estes momentos, com a menor angústia possível, força! Um abraço ic
 
Não é fácil acordar todos os dias com o medo de ela já estar quase a partir. Eu sei o que isso é, porque tive um cãozinho (o King, que foi l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e tratado como um rei) que morreu com 16 anos, e já aos 12 o médico disse para aproveitarmos a sua companhia, pois podia estar de partida a qualquer altura.

Eu acordava a meio da noite, e a paranóis oriunda do medo quase me impedia de ver que ele respirava. Então acordava-o subitamente... Assustei o meu pequenino imensas vezes. Mas com medo de ter perdido o seu último fôlego!

Desejo coragem a vocês todas as manhãs...
 
É sempre com muitas lágrimas que leio este blog. Felizmente nunca passei por uma situação idêntica com as minhas meninas. Mas a perda dum amigo nunca foi facil para mim.
As minhas cadelas são parte minha família. Quando digo isto as pessoas pensam que sou doida, mas só quem conhece estes olhos sabe do que falo. Quem tem o privilégio de ter um companheiro assim, no seio da nossa família, sabe que perdê-los é tão ou mais doloroso que perder um ente querido ;)
Pelo que tenho lido aqui ela não podia ter melhor dona e amigos para ajudá-la nesta vida por vezes tão ingrata.
Aqui fica 1 lambidela da Erika para Nikita e um abraço meu para vocês.
 
E depois... e depois é um grande vazio, que pelo nosso egoismo tentamos preencher com outras coisas. E depois... é uma lágrima e o coração apertado sempre que se pensa um pouco mais. E depois... é a continuação da vida, com uma dorzinha a mais e uma saudade muito grande no coração. E depois fica a lembrança de uma cadelinha linda que nos fez sorrir e sentirmo-nos bem. Um grande beijinho e um abraço muito forte à Nikita.
 
Olá... descobri este blog por acaso e apaixonei-me pela história da Nikita... é tão triste despedirmonos de alguém, principalmente quando temos que o fazer todos os dias, a todos os momentos,pois nunca sabemos quando é a derradeira despedida... também eu tenho um cão. Chama-se Bóris e é um schnauzer miniatura. Nunca tive filhos, mas calculo que o amor que sinto por ele seja muito parecido ao que um dia hei-de ter por um... Não calculo a tua dor, mas imagino-a, e espero que ainda vivas muitos momentos com ela, porque valem sempre a pena, nem que seja para recordar... Um beijo de conforto e um beijo para a tua "uinda", que é isso que ela é mesmo... linda!
 
Olhem... eu leio-vos e fico a chorar. Não de tristeza, mas porque me tocam as vossas palavras.
Quem escreveu o post foi o dono, mas eu subscrevo-o na íntegra! E o que sentimos é exactamente como o soldeinverno descreveu: dói esta despedida, por ser tão longa e uma incógnita.
E ajuda, garanto-vos que ajuda muito, ler as vossas palavras.
Obrigada
~º(",)º~
Fernanda
 
Como eu compreendo as vossas palavras!
No meu caso, tive que eutanasiar o meu gato de 13 longos e amorosos anos.
Nunca pensei que me doesse tanto!
Boa sorte para a Nikita!
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco