senhora ronhonhocas
sexta-feira, abril 01, 2005
 
Recomeçaste a comer e a beber água.
O antibiótico deve ter começado a fazer efeito.
Ontem já comeste como se estivesses cheia de fome... mesmo assim só te dei um copito de ração, pois não queremos exageros, não é? Hoje de manhã pus outro, mas o entusiasmo já não foi tão grande...
Pareces-me melhor, mas estás tão magrinha que até faz impressão.
A tua coleira, que antes passava à justa na cabeça e ficava de igual modo no pescoço, agora pendura-se e ía jurar que cabia lá outro pescoço dos teus.
O teu olhar meigo está mais calmo.
Será que estou a proceder de forma errada, tentando melhorar-te com antibióticos e medicamentos?
Será que devia ouvir o que outros dizem e "tratar do assunto"??
Será egoísmo da nossa parte?
Não sei o que sinto...
Por um lado acho que era melhor para ti e para nós, dizer-te adeus... Por outro lado não sei se essa não seria a opção mais "egoísta".
Irrita-me profundamente as pessoas que fazem comentários do tipo - "O melhor era abater o bicho... anda para aí a sofrer..." - como se a gente te estivesse a negligenciar ou a não se preocupar contigo. Será que não entendem que enquanto tiveres um mínimo de qualidade de vida (sem dores e sem sofrimento) nós queremos manter-te junto a nós? Será que não entendem que é difícil “descartarmo-nos” de quem amamos, mesmo que se trate de um bicho???
Não sei que fazer... mas sei que te adoro, Nikus do meu coração, e está-me a custar ter de dizer-te adeus...
 
Comments:
Olá minha linda

A minha modesta opinião é que os animais têm o mesmo direito que as pessoas, ninguém vai matar uma pessoa pq esta está doente tenta-se dar qualidade de vida né? Acho que estás a fazer o melhor ao deixares desenrolar a situação, quando ela deixar de ter qualidade de vida aí terás de tomar outra decisaão.

Beijocas

Carla
 
Subscrevo inteiramente o comentário de cima, mas também já sabias a minha opinião. Bjinhos grandes, um abraço apertadinho, uma festinha para a Nikita minha e do Said. As melhoras
 
Uma vida é sempre importante, seja ela humana ou animal, pelo menos aos olhos do Criador... e enquanto há vida há esperança!
Fiquei sensibilizada...
 
Obrigada pelas vossas palavras...
Comecei este blog apenas para desabafar, o que por si só já é uma grande ajuda, mas comentários como os vossos reconfortam-me imenso! Vocês nem imaginam o quanto...
Obrigada
~º(",)º~
Fernanda
 
Obrigada "Laurindinha" pela força!!
Adoro-te, amiga!
~º(",)º~
Fernanda
 
Oops! Uma lágrima aflorou-me os olhos.Eu sei bem o que isso é! Não! Não é egoísmo querer protelar a vida de alguem,ou de um animal!Há bem pouco tempo, passei por uma situação semelhante.Não foi um cão, mas foi um gato. O meu Kiko, o meu querido amigo! Também só lhe disse adeus, quando ele próprio quis desistir da vida. Até lá, e foram 2 meses e meio,fiz tudo o que era possível para que ainda tivesse alguma qualidade de vida! Estava paralítico, mas comia, bebia, e fazia ronron, qdo dele me aproximava! Enquanto assim esteve, foi feliz, e viveu. Só quando deixou de fazer ronron, e de comer, eu o deixei partir! Nessa altura fui eu que o ajudei a dizer adeus! Uma festa mto grande para a Nikkita! E um abraço grande para os seus donos...coragem!
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco