senhora ronhonhocas
quarta-feira, março 16, 2005
 
A conversa com o vet

Ontem fomos falar com o teu veterinário.
O Dr. Pedro Fachada é teu veterinário desde pequenina. Eu costumava a dizer que era também o teu "psicãologo", pois ajudou-nos muito com as tuas manias e ronhas.
Lembro-me que no inicio, para chamares a nossa atenção, assim que te virávamos as costas, nem que fosse para irmos à cozinha, fazias logo um xixi enooooooorme no chão da sala. Falámos com o Dr. Fachada sobre isso. Explicou-nos que a atenção que tu pedias nós acabávamos por ta dar. Podia ser negativa, na forma de um ralhete ou de uma palmada, mas era atenção. Solução: ignorar-te e ignorar o que tinhas feito. Se necessário passar ao lado do xixi como se não reparássemos nele... custou... mas foi! Em breve deixaste-te dessas manias, e começaste a portar-te como uma cadela linda!
Ontem não foste connosco.
Fomos só nós os dois, eu e o teu dono.
A conversa não foi nada boa. Já sabiamos ao que íamos, mas custou à mesma. E ao Dr. também. Ele também tem um grande carinho por ti. Acho que notei as lágrimas a bailar nos olhos dele... mas as minhas também não me deixavam ver como deve de ser.
O cancro que te consome está alojado no fígado.
Não é operável.
Não é curável.
Mais tarde ou mais cedo tens de ir embora. Isso nós já sabemos. Resta saber é quando.
Agora estás a tomar uns comprimidos à base de cortizona, mais um antibiótico e um anti-diarreico. Duas vezes ao dia. A ver se recomeças a comer, e recuperas um bocadinho as forças.
Amanhã é o dia D. O primeiro. Até lá tens de ganhar forças e recuperar. Caso contrário... não vamos prolongar mais a tua dor.
O doutor disse que devíamos tentar dar mais esta oportunidade.
Se resultasse podias ter mais algum tempo de vida. Meses, nunca anos.
A ver vamos.

A dona
 
Comments:
What a great site Easy loan no payday teletrack 2004 legacy pricing subaru
 
Eu passei o mesmo com a minha kikas , teve cmg 16 anos ... era como uma irmã ... eu ainda quis tentar q fosse operada , o mais supreendente , é q tudo correu bem na operação , o grande problema , foi o nao cicatrizar ... abria constantemente .. posso dizer q foram os piores dias ( meses ) da minha vida ... tanto tinha esperança como de repente a via mal de mais :( ... enquanto ele n sofria , n saí d ao pe dela , dormia no chão para poder estar ao seu lado , visto q ja nem pa cama conseguia subir ... muitas vezes me disseram no hospital q o melhor a fazer era acabar c tudo para n lhe causar sofrimento , e demorei a aceitar .. so qd comecei a ver q ia entrar em sofrimento ... faz agora 1 ano , fiquei c uma depressao q hoje ainda n passou completamente...eu compreendo a dor q é passar por isto !! um grande beijinho !!!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

Nikita
Diário de uma morte anunciada

8 Agosto 1998 - 15 Junho 2005

os teus donos...
arquivos...
março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 /

fotos...

acabadinha de chegar

mais confiante

o primeiro amigo

a roer o osso

a dormir

1º passeio

a foto da praxe

na brincadeira

na piscina de uns amigos

e... splash!

os olhos que dizem tudo

mais brincadeira

a espreitar na varanda

para sempre connosco